Blog

Extravio, Perda de Munições como agir?

MUITO IMPORTANTE INFORMAR O EXTRAVIO OU PERDA DE MUNIÇÕES AO SUPERVISOR DE SEGURANÇA OU A EMPRESA.

Esse controle é necessário para evitar desvio de munições e armas para o mercado negro e, decerto, evitar o aumento de crimes. Além disso, o controle da venda de munições e armas ajuda na resolução de crimes.

Daí porque a Polícia Federal fiscaliza e controla a prestação de serviços de segurança privada e, bem por isso, o inventário de armamentos e munições das empresas. Já o Exército controla a produção e venda de armas e munições em todo o país.

Todo esse controle possibilita a resolução de crimes por meio da identificação do número de série das armas e controle dos lotes das munições, bem como na elaboração de estatísticas do número de material letal de posse das empresas de segurança e particulares.

Esse controle é tão importante, que o artigo 13 do Estatuto do Desarmamento define como crime a omissão do proprietário ou diretor responsável de empresa de segurança e transporte de valores, ou seja, pune a conduta de deixarem de registrar ocorrência policial e de comunicar à Polícia Federal perda, furto, roubo ou outras formas de extravio de arma de fogo, acessório ou munição que estejam sob sua guarda, nas primeiras 24 (vinte equatro) horas depois de ocorrido o fato.

Somos a Gatilho Armas empresa registrada e regulamentada pelas normas de venda de produtos controlados para Camping, Caça, Airsoft e Defesa Pessoal.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Posts Relacionados