Blog

Taurus GX4 e G2C

Taurus GX4 e G2C

Quando a Taurina lançou o modelo Taurus GX4 muitos vieram me perguntar se, na minha opinião, era o fim da G2C, de pronto falei que não via dessa forma, mas que o tempo iria dizer se eu estava certo ou não. Com alguns meses de lançada, o que podemos ver no mercado?

Na minha opinião, a Taurus G2C vem se consolidando como o Gol da Taurus, deixe-me esclarecer melhor. Quando a VW lançou o Polo, muitos falaram que ele seria o substituto do Gol. Coisa que, hoje vimos que não aconteceu, mas o que causou isso?

Assim como o gol ficou com uma fatia de mercado em que os consumidores se preocupam muito com os preços, e, buscam uma equiparação entre conforto e preço justo, se é que nesses dois mercados (carros e armas) exista algo que possamos chamar de preço justo no Brasil, A Taurus G2C também se posicionou em um local em que o preço fala mais alto na hora da compra.

Com a vantagem que, não tem concorrente nessa faixa de preço, por isso, todos os clientes que procuram uma arma para defesa residencial ou que estão inseguros se irão gostar do esporte, optam por adquirir uma arma mais barata e, por isso, a GX4 não consegue decolar nas vendas.

Ela é uma arma mais bonita, é novidade no mercado e, para o porte velado, é um pouco mais confortável, mas ela é uma arma para um outro público, um público mais nichado, que está disposto a pagar um pouco mais pela novidade, tecnologia e pelo conforto.

Em reviews de 500 disparos, vi muitas pessoas falando bem da GX4, não vi grandes reclamações que valessem a pena repeti-las aqui, então, trata-se de uma arma que oferece certa confiança, e, aqui nos EUA, suas concorrentes diretas, Ruger MAX-9, Sig Sauer P365, Smith & Wesson Shield Plus e Springfield Armory Hellcat tem um preço superior em mais de 100 dólares, o que, faz com que ela esteja muito bem colocada em seu mercado.

E, apesar das vendas desse modelo não chegarem perto das vendas das G2C, a GX4 tem um papel importante na continuação do projeto de melhoria de imagem que a Taurus vem promovendo ao longo dos anos. Por fim, a GX4 e a G2C continuarão seu percurso de vendas, cada uma com seu público definido, e a Taurus continuará fazendo novos modelos e evoluções no seu caminho de busca pelo aumento da fatia de mercado norte americano e, sua liderança cada vez mais inalcançável pelos seus concorrentes no mercado brasileiro.

 

Posts Relacionados