Enfim está chegando a hora do tão esperado lançamento da Taurus GX4, a reunião de todos os pontos positivos das armas da serie G e de algumas coisas emprestadas de outras series da fabricante.
É uma subcompacta, assim como a G2C, mas com o design que se assemelha a linha TX22, que muitos falam que também será base para uma possível substituta da TS9, uma espécie de Facetlift que a fabricante brasileira já fez em alguns outros modelos.
Ela vem com uma trava de gatilho, semelhante à da G2C, e tem uma empunhadura com novo design, a lateral do cabo dela não tem aquele Grip que vemos na TS9, que muitos gostam e elogiam, eu sou um deles, aparentemente, o Grip ficou somente na parte da frontal e traseira do cabo.
Ela tem uma empunhadura lisa com poucos cortes nas faces laterais. Acredito que os projetistas tomaram essa decisão motivados pela função a qual a arma se propõe. Já podemos observar que ela, por ser uma arma voltada para o porte, tem as extremidades mais suavizadas, para dar um conforto no saque e trânsito com a arma. Esses cuidados mostram o quanto a Taurus esta empenhada em transformar essa arma a nova queridinha da marca. Ocupando assim o lugar da G2c, que atualmente é a arma, taurina, mais vendida no mercado americano e brasileiro.
Espera-se que ela seja Strike fire com capacidade 10+1 ou 12+1, que é a média do mercado. Seu preço não tão barato, pois será fabricado no Brasil. Ela Será importada dos EUA, mas posso apostar que não será mais que R$ 4.000,00. E, virá com o já conhecido Kit Taurus que consiste em uma maleta de transporte, 3 carregadores, sendo um mais alongado, manual e escova de limpeza.
Confira mais informações no vídeo abaixo.