Blog

Novo recorde de vendas de armas no Brasil

Novo recorde de vendas de armas no Brasil

Um levantamento feito pela Polícia Federal mostrou que, de Janeiro a Novembro de 2021, foram registradas mais de 188 mil novas armas no registro SNARM, o que reflete um novo recorde de vendas de armas no Brasil. Se levarmos em consideração os registros em armas no cadastro SIGMA (CACs), são quase meio milhão de armas registradas nesse período. O que representa uma alta de 6.2% frente ao ando de 2020, que ja mostrava um recorde de novas armas vendidas e registradas.

Esse número é o maior dos últimos 13 anos, mesmo sem considerar o mês de dezembro de 2021, o que mostra que o ano terá um resultado ainda maior.

Se considerarmos as vendas de armas nos 35 meses de governo Bolsonaro, são mais de 460 mil armas vendidas ao cidadão de bem, que são as pessoas que passaram pelos processos de análise documental, testes de tiro e psicológicos, conforme a legislação atual.

Esses números, em comparação aos governos anteriores mostram crescimentos que superam 300% e isso é uma prova, mais que cabal, do interesse da população em se armar, de entender que a segurança ofertada pelo estado é uma segurança geral e não individual. A segurança individual fica a cargo da própria pessoa. Pois, sabemos que o estado não é onipresente, nem prevê o futuro para evitar os crimes antes que aconteçam.

Esse entendimento é visto com bons olhos pois mostram que a população está entendendo que precisa tomar as rédeas do seu próprio destino. E isso é um amadurecimento em todas as areas da vida, não somente na questão de segurança. Pois, hoje, vemos que o conservador, o pai de familia, a pessoa responsável por manter o sustento e a segurança dos seus familiares estão começando a buscar uma educação financeira, buscam acompanhar um pouco mais seus governantes, hoje conhecemos os nossos ministros do STF, mais ate que os nossos jogadores da seleção. É algo que me deixa esperançoso para o futuro, pois  reflete um crescimento como nação. Sei que os números ainda não são bons, mas toda mudança acontece por conta de uma ação, mesmo que tímida. E, eu considero esse crescimento no numero de registro de armas, como essa ação.

Vemos a oposição sempre apresentando números de ferimentos a bala ou custos que isso gerou ao SUS, mas, eles nunca falam que esses ferimentos, em quase sua totalidade, são causados por armas de bandidos utilizadas no trafico ou em crimes contra a população. Os números de armas registradas que causam acidente doméstico são menores que os números de acidente domésticos causados por um balde com água. Devemos deixar isso bem claro. A arma, assim como qualquer outro objeto, so ira causar o mal se for utilizada para tal ação.

Então, vamos continuar buscando o crescimento dessa política armamentista, sempre acompanhada de educação e conscientização das formas corretas de usá-las e, desmistificando essa história de que arma mata. Quem mata é quem a usa de maneira errada e, esse, deve pagar pelos seus atos.

Por fim, se você quer adquirir sua arma e não sabe como, entre em contato com a Alvo Assessoria eles irão lhe dar todo o suporte necessário para aquisição de arma de fogo no SINARM o SIGMA.

Espero que tenham gostado desse texto opinativo e, se quiser saber um pouco mais, acesse o video abaixo, nele eu falo um pouco mais sobre esse tema e, nos siga nas redes sociais (Instagram e YouTube) @thiagogatilho.

 

Posts Relacionados